sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Falcão - Beirando a gênialidade


Não estou falando dele:
  Que come as bicha boa!
 Que dorme em cima de um pau!
 Que joga uma bola da gota serena!
 Que é primo do Rambo!
 Que também joga que só a mulesta dos cachorro!
 Que jogou no Internacional!
 Que Esquiva no Boxe!

Estou falando do Cantor, arquiteto, desenhista, compositor, escritor, lindo, bonito, Joiado, cult, in,super mega star, multimidia, enfim: o cara! @brega_falcao
e como eu estou já me cagando e estou sem tempo pra escrever alguma coisa sobre ele, eu peguei o texto no extinto site do falcão, leiam!

O parto foi natural, pelas mãos benditas de uma parteira. Eram 6 horas em ponto no relégio da parteira, daquele dia 16 de setembro de 1957. Um galo clarinou um cocoricar diferente, como se anunciasse a vinda de um outro Sinatra.
falcão
"É preciso nascer mais de uma vez pra nascer igual a esse rapaz" (Manelantánio).

Poderia ser um 4 de julho, ou um 15 de novembro, mas foi mesmo um 16 de setembro. A criança dava o primeiro grunhido e enchia de acordes perfeitos o quarto, em contraste com o zurrar de um longunquo jumento. A mãe obtemperou, ao ver a parteira com o menino suspenso no ar: "é Marcondes! é sim, nasceu. Chagas abertas!". Pausa entre o nascer do menino e a chegada insuspeita da vizinhança que se aproxima vacilante, mas sai maravilhada a espalhar na região da Serra do Pereiro: "ô coisa linda!!!"

No registro do nascimento (no Cartório Dantas, da saudosa Meméria Hermes), o nome: MARCONDES FALCÃO MAIA. Quer mais? Estudou (num bocado de colégios em Pereiro e em Fortaleza), deu trabalho, trabalhou, se formou (em arquitetura pela Universidade Federal do Ceará), frescou, prevaricou... Ficou por aê zoando, e depois de uma pé de anos deu no que deu: construiu essa carreira eólica, de 1990 pra cá.
Mais de 1 milhão de discos vendidos, centenas de shows pelo Brasil a fora e numa banda do mundo; amado e requisitado aqui, ali e alhures, é o maior exemplo de que com trabalho, inteligência e fuleiragem qualquer um pode ser o que quiser. Pai do Pedro, e filho da Dona Carminha e Seu Zá Maia (já desencarnado), nasceu no interior cearense, mas transita em qualquer terra na maior categoria é culpado, graças é insistância de fãs e aficionados em consumir tal marmotagem,discografia E, ainda tem o livro: Leruiate - Dog's Au-Au It's Not Nhac-Nhac - Lançado em 2001 pelas Edições Livro Técnico, que retrata toda a filosofia, o pensamento e as diretrizes falconianas para quem quiser se dar bem no vestibular, em concursos, eleições, na vida sexual e na vida propriamente dita. "Tudo isso com o firme propósito de trazer esperança e sabedoria para a humanidade e comida pra dentro de casa."

Enfim, depois que vocês já leram e viram as fotos do cabra que inspirou Roberto Carlos na música Esse cara sou eu, o que tenho a dizer é que eu já era fã e depois que ele começou a me dar moral no twitter dando RT nas minhas besteiras ai deu-lê a gota serena que Pade Ciço dizia na missa;  hoje eu sou um cabra pré famoso e estou despontando para o anonimato!
Obrigado Mestre e até um dia que a gente marque pra tomar uma no Cabaré Balão Mágico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário