terça-feira, 3 de julho de 2012

Como montar um Bar?

Pesquisando, vi algumas dicas interessantes, vou socializa-las e em seguida dar minha opinião escrita em vermelho!



1. Escolha um ponto que você saiba que o negócio irá pra frente. Não adianta você ter dinheiro para abrir um bar, se não souber o local que ele será aberto. No meu caso o grande problema ainda é a falta de dinheiro, um ponto legal pra colocar um bar eu tenho. =)
2. Escolha um tematização para o seu bar. Só porque você abriu um bar, não significa que ele tem que ser desleixado e de qualquer jeito. Escolha um tema e um público alvo para o seu bar. Sobre a tematização, vou procurar fazer uma mistura de futebol e música, futebol no aspecto geral e sobre música, vai desde o glorioso Rock in Roll até o não menos importante Brega, dando umas passadas na MPB.


3. Coloque algum outro entretenimento para as pessoas. Uma TV é um item obrigatório em seu bar. Pessoas gostam de sentar, comer e assistir a alguma coisa. Não importa o que, mas algo tem que estar passando na televisão. Vi em Portugal algumas coisas que me chamaram atenção, 2 computadores, 1 sinuca pequena e 1 jogo de dardos, cara, passávamos horas jogando e bebendo. 


4. Comidas que irão ser servidas. Esse é outro ponto que você tem que pensar. Como é um bar, não sirva pratos feitos ou coisas do tipo. Isso tornará o seu estabelecimento um boteco e não um bar. Tira gostos regionais, como mando bem na cozinha, acho que vou me dar bem nesse quesito.


5. Contrate pessoas atenciosas. Isso é primordial quando um estabelecimento for aberto. Isso ai que vai ser um pouquinho complicado, trabalhar com gente é muito difícil, mas tá anotado aqui.
6. Não deixe mesas e cadeiras amontoadas. Isso é um erro que muitas pessoas cometem, porque querem deixar o seu bar com capacidade para mais pessoas do que ele pode comportar. Como diz meu amigo Fabinho, o ambiente tem que tá "sossegado" não vou querer um estabelecimento superlotado, é mais por uma necessidade de reunir pessoas que tem os mesmos gostos.


Enfim galera, as coisas vão fluir em breve, vamos ler e dar boas risadas nessa dessa construção tomando uma cerveja bem gelada e ouvindo boa música, espero que seja bem rápido, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário